Os seis presos que tentaram fugir na tarde de segunda-feira (05), da Delegacia de Polícia de , serrando a grade de uma das celas e arrebentando a parede de outra, foram transferidos no início da tarde desta sexta-feira (9) para a Penitenciária Harry Amorim Costa (PHAC).

Entre os detentos transferidos estão Elson de Oliveira, de 27 anos, o “Feio”; Tiago de Oliveira, de 22 anos, o “Pescoço de Pintinho”; Antônio Marcos da Conceição, de 29 anos, o “Tonhão”; Sílvio Raimundo da Silva, de 26 anos, o “Cacá”; Michel Januário dos Santos, de 21 anos, o”Janu”; e Cassiano Silva Santos, de 26 anos, também conhecido como “Come-dorme”.

A transferência foi autorizada após a reivindicação ao juiz de Itaporã Adriano da Rosa Bastos. Em visita ao gabinete do juiz, na manhã desta sexta-feira (09), um grupo de agentes da Polícia Judiciária e o vice-presidente da Sinpol de MS, Roberto Simião de Souza, alegaram falta de segurança nas celas.

Agora, o delegado de Itaporã, Wisnton Ramão Albres Garcia, tem 10 dias para reformar as celas e poder receber os presos de volta. Durante o tempo que os detentos permaneceram nas celas danificadas, os policiais fizeram o trabalho de agentes carcerário, mantendo a vigilância interna e externa do prédio da Delegacia de Polícia de Itaporã. Segundo o delegado Wisnton Garcia, será oficiado ao Estado que faça a recuperação imediata das celas, para que a Delegacia possa receber os presos.