Uma bicicleta teria motivado Wagner Alves Pinto dos Santos, de 28 anos, assassinar o colega Frank Wesley Carvalho da Rosa, na época com 35 anos. O crime aconteceu no dia 17 de outubro de 2009, durante uma discussão, na rua das Algas, no Jardim Anache, em Campo Grande.

Preso nessa quarta-feira (09), quando estava em casa, no Anache, Wagner foi apresentado hoje na 2ª Delegacia de Polícia Civil. O assassino assumiu a autoria do crime, mas alegou legitima defesa, o que contradiz depoimentos de testemunhas que viram o homicídio.

O delegado responsável pelo caso, Fábio Anderson Ribeiro Sampaio, contou que Wagner e a vítima eram amigos e usuários de pasta base. No dia do assassinato, Wagner teria emprestado sua bicicleta e dado a Frank R$ 20 para que fosse comprar droga. Porém, ele retornou apenas com a droga.

Por causa da bicicleta, os dois discutiram e Wagner rasgou o abdômen de Frank com uma facada que atingiu 40 centímetros de comprimento. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) tentou prestar socorro, mas ele não resistiu e morreu ainda no local.

Wagner já tem antecedentes criminais por tentativa de homicídio, ameaça e violência doméstica. O preso está à disposição da justiça.