Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) prenderam Wellington da Silva Quintino, o Tom, e Itamar Martins de Oliveira, após um trabalho de investigação para identificar autores de um assalto a supermercado e uma lanchonete em Campo Grande, no mês de abril. Eles agiram com a ajuda de um menor de idade em cada crime.

O primeiro crime aconteceu no começo do mês de abril, onde os dois rapazes e um menor de idade assaltaram um supermercado. Eles simularam ser clientes e fizeram algumas compras. Ao passar pelo caixa registrador apontaram armas de fogo e exigiram que a atendente entregasse todo dinheiro.

Um policial civil que passava pelo local percebeu a movimentação estranha no momento que os dois assaltantes tentavam fugir. Ele deu voz de prisão mas a dupla começou a atirar contra ele, que reagiu e acertou o veículo na fuga.

Pocos dias depois do primeirop assalto, os dois rapazes em companhia de outro adolescentes assaltaram uma lanchonete, localizada na Rua Brilhante. Um dos clientes anotou a placa do carro co um erro na letra, mas por meio de investigações foi possível identificar o carro certo.

Wellington e Itamar foram presos e levados para a Derf. Quanto aos dois menores, o caso fica sob a responsabilidade da Deaiji, que a delegacia especializada em casos envolveno menores infratores.