Neste final de semana, o grupamento de motos da Base Comunitária Parque dos Poderes prendeu três homens por abusarem da velocidade e realizarem manobras arriscadas nos altos da avenida Afonso Pena.

A guarnição do grupamento de motos da Base Comunitária Parque dos Poderes estava no ponto base nos altos da avenida Afonso Pena quando dois veículos passaram pela guarnição em alta velocidade disputando corrida.

Um dos condutores foi abordado e notado que o jovem de 20 anos de idade apresentava sinais de embriaguez, momento em que foi solicitado o apoio de uma viatura da Ciptran para constatação por meio do uso do etilômetro, confirmando a suspeita dos PMs.

Foi confeccionado auto de infração por disputar corrida por espírito de emulação, recolhido o documento e removido o veículo. O autor foi preso e entregue a Depac.

Posteriormente, por volta das 2h, outro veículo passou pela guarnição em alta velocidade realizando manobras e colocando em risco pessoas inocentes. Durante a abordagem foi constatado que o condutor apresentava sinais de embriaguez. Foi confeccionado auto de infração, de recolhimento de documento. Também foi preso e entregue na Depac.

Outra situação que o grupamento de motos se deparou foi com um veiculo que trafegava promovendo desordem na via publica; emparelhando com outro, trocando bebidas entre os ocupantes e realizando manobra perigosa (fritar pneus).

O motorista foi abordado e apresentava sinais de embriaguez (olhos vermelhos, forte odor de álcool, agressivo, exaltado, falante). Recusou-se a apresentar os documentos e ameaçou a guarnição.

Foi confeccionado auto de infração por dirigir sobre influencia de álcool, manobra perigosa, deixar o condutor de usar o cinto de segurança e o auto de recolhimento de documento. O autor foi preso e entregue na Depac.

Esta atividade é uma prática da Policia Militar e o 9º BPM vem intensificando esta modalidade de policiamento, visando coibir maiores incidentes e preservando a vida.