Na tarde desta quarta-feira (20), durante uma ronda preventiva, policiais trânsito do 7º Batalhão de Polícia Militar da cidade de Anastácio abordaram um Fiesta prata com placas de Belo Horizonte.

Na verificação inicial do veículo e condutor, um jovem de 24 anos, não foram encontradas irregularidades. Porém, com o visível estado de nervosismo do condutor, os policiais perguntaram sobre outro veículo também com placas de Belo Horizonte, estacionado em uma residência próxima, local tido como suspeito pelos policiais da cidade.

O condutor informou tratar-se do veículo de um amigo, que após as verificações também estava regular. No entanto, divergindo da informação prestada pelo condutor abordado, os veículos eram de propriedade de uma locadora.

Durante a abordagem, a equipe policial identificou um segundo homem de 35 anos escondido atrás de um a árvore próxima à residência, sem saber explicar o motivo de estar espreitando a abordagem, causando maior suspeita. Com isso, os policiais resolveram vistoriar o interior do segundo veículo, um GM Prisma, onde foi encontrado um tablete de maconha.

Solicitado reforço para a vistoria dos veículos e da residência, foi encontrado outro homem de 23 anos, e 287,4 quilos de maconha.

Os três homens foram presos e juntamente com a droga, encaminhados para a delegacia de Polícia Civil da Cidade.

Nenhum dos três informou a origem, e a destinação que seria dada às drogas apreendidas. Segundo a polícia militar de Anastácio, esta é a maior apreensão em área urbana dos últimos anos.