Polícia

Policiais prendem homem com mais de 50 kg de maconha em chácara de Campo Grande

O próprio dono da casa ligou para a PM; já o acusado, que foi detido no local, nega que seja o dono do entorpecente.

Arquivo Publicado em 02/12/2011, às 17h58

None
405368062.jpg

O próprio dono da casa ligou para a PM; já o acusado, que foi detido no local, nega que seja o dono do entorpecente.

Policiais do 9º BPM apreenderam, por volta das 13h30, desta sexta-feira (02) mais de 50 kgs de maconha. O entorpecente estava em uma residência situada numa chácara atrás do campus da Uniderp Agrárias, região do Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Até o momento, César de Lima Gomes, de 37 anos, é apontado como o possível dono da droga. O Midiamax registrou o exato instante em que os policiais retiravam César da viatura, chegando à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), no centro da capital. “A princípio, ele nega; diz que a maconha não é dele. Mas nós já sabemos que ele tem ido constantemente ao Paraguai”, revelaram os policiais.

A droga ainda será pesada pelo Denar (Departamento de Narcóticos) e está separada em vários tabletes (conhecidos como tijolos de maconha). A polícia recolheu na residência, também, uma balança de precisão, usada para pesar a droga, e um frasco com bicarbonato.

“O dono da chácara que ligou para a polícia avisando que tinha encontrado essa droga na casa dele. Falou também que é muito grande o movimento de pessoas naquele local”, informou o cabo da PM, André.

O dono da Chácara, que estava na Depac, e pediu para não ser identificado, disse que cede a casa para César morar e não tem ligação nenhuma com o caso, inclusive, avisou a polícia no momento em que viu os tabletes.

Com César, os policiais encontraram ainda R$ 892,00 em dinheiro.

Trabalharam nesta ocorrência, aluno de sargento Eduardo, Cabo André e ainda o soldado Marcelo, do 9º Batalhão da Polícia Militar.

Jornal Midiamax