Na noite deste domingo (19), por volta das 20h, a de Três Lagoas realizou a prisão de três pessoas, acusadas de comercialização de drogas. O fato ocorreu em uma residência localizada no Jardim das Paineiras. A casa era alvo de monitoramentos, por haver várias denúncias de que ali existiria um ponto de venda de drogas.

Por volta das 18h, uma equipe do serviço reservado da PM realizou um monitoramento nas proximidades da residência, depois de inúmeras denuncias de venda de drogas ocorridas no local, sendo o principal suspeito um homem de 30 anos.

Às 20h, os Policiais Militares observaram quando o suspeito realizou uma “transação” com outra pessoa, entregando-lhe algo. Quando esta pessoa deixou a residência, foi abordado pelos Policiais, sendo que ao proceder à revista pessoal, foram encontradas com o mesmo, quatro cápsulas de cocaína.

Diante dos fatos, foi solicitado apoio de uma viatura da Ronda Ostensiva Táticas do Interior (Rotai) para realizar busca domiciliar na residência do acusado. Após as buscas, foram encontrados 47 gramas de crack, 10 gramas de maconha, 18 papelotes de cocaína, 01 balança de precisão, além de 345 (trezentos e quarenta e cinco) gramas de bicarbonato de sódio, substância utilizada para preparar e misturar as drogas.

Diante dos fatos, o homem de 30 anos – que possuía passagens pela Polícia por tráfico de drogas, porte de drogas, uso de documento falso e danos – a esposa, de 28 anos, e o outro acusado, de 27 anos, foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados ao Distrito Policial para providências cabíveis. (Com informações do 2° Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas)