Investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) prenderam o responsável pelo roubo a uma oficina, no dia 9 de setembro, no bairro Universitário em Campo Grande. Ele foi identificado como Reginaldo Santa Rosa, 49 anos, conhecido como Santa Rosa. No dia do crime ele, que era interno da Colônia Penal Agrícola, e um comparsa invadiram o local e renderam as vítimas levando a quantia de R$ 2 mil.

Segundo relato das vítimas, dois homens portando um revolver entraram no escritório anunciando o roubo, rendendo o proprietário e as funcionárias. Em ato continuo, indagaram as vitimas a respeito da existência de cofre e arma de fogo no local, subtraindo R$ 2.000,00 (dois mil reais) do interior do cofre e dois aparelhos celulares. Ocorre que na fuga, um funcionário que chegava à oficina percebendo a ação criminosa reagiu ao assalto e atingiu um dos assaltantes com uma faca, provocando uma lesão, provavelmente no abdômen esquerdo.

Com base nas informações prestadas pelas vítimas, os investigadores iniciaram uma busca nas unidades de saúde de Campo Grande e também nas cidades vizinhas no intuito de descobrir quem teria procurado atendimento médico com ferimento na região que o funcionário da empresa disse ter provocado em um dos autores do roubo. A polícia chegou então até Reginaldo que foi reconhecido pelas vítimas.

Reginaldo assumiu a autoria do roubo e indicou onde poderia ser encontrado seu comparsa, porém até o momento não foi possível a sua localização.