A polícia prendeu na tarde desta terça-feira (09) um casal que teria abandonado uma criança de 9 anos na BR-163, saída de Campo Grande para São Paulo, durante a madrugada de hoje. O motociclista Cleisson Lucas, de 20 anos, encontrou o garoto chorando, o levou para sua casa e depois acionou a PRF (Polícia Rodoviária Federal).

“Ele estava bastante assustado e chorando. Eu quase o atropelei no escuro. Quando perguntei o que ele fazia alí ele me contou que a mãe e o padrasto tinham abandonado ele”, relembra Cleisson.

Quando foi levada para a Depca (Delegacia Especializada de Atendimento a Infância e à Juventude), a criança contou que foi abandonada ali pela mãe, uma mulher de 37 anos, e pelo padrasto, também de 37, por volta das 2 horas.

Ele relatou que apanha frequentemente do casal e eles disseram que o deixariam na rodovia pois ele era um garoto ‘muito danado’. Pouco antes, ele teria apanhado, pois não guardou um brinquedo. Depois disto os três saíram para comer cachorro quente, novamente houve discussão, e o casal levou a criança até a BR e a abandonou.

A mãe e o padrasto, que moram na Mata do Jacinto com o garoto, prestaram depoimento na Depca. Eles serão enquadrados por maus tratos e abandno de incapaz.

Estupro

Após ser detida, a mulher afirmou que mora com o garoto pois o pai, identificado apenas com as iniciais H. D., agredia frequentemente o filho e teria tentado estuprá-lo.

Ele foi levado para fazer exame de Corpo de Delito e em seguida foi ouvido por uma psicóloga. Depois entregue ao pai biológico. Nesta tarde a Depca entrou em contato com o pai para que ele levasse o menino novamente para ser ouvido. (Notícia editada as 18h25 para acréscimo de informação).