Polícia

Polícia multa cunhado do prefeito de Alcinópolis por crime ambiental

O proprietário rural José Rodrigues Pereira, o Zé do Adolfo, foi autuado por crime ambiental no início da tarde desta sexta-feira (23). A informação é que o fazendeiro é cunhado do prefeito em exercício da cidade, Alcino Carneiro, e que máquinas da prefeitura foram utilizadas na obra ilegal. O crime foi constatado pela PMA (Polícia […]

Arquivo Publicado em 23/09/2011, às 19h32

None

O proprietário rural José Rodrigues Pereira, o Zé do Adolfo, foi autuado por crime ambiental no início da tarde desta sexta-feira (23). A informação é que o fazendeiro é cunhado do prefeito em exercício da cidade, Alcino Carneiro, e que máquinas da prefeitura foram utilizadas na obra ilegal.

O crime foi constatado pela PMA (Polícia Militar Ambiental), por volta das 13h. No local foi verificado que estava sendo construído um aterro irregular sobre a vegetação ciliar do Córrego Estríbulo, que danificou aproximadamente 1860 metros quadrados de área de preservação permanente.

O tratorista T.C., 52 anos, estava com maquinário na obra e foi conduzido para a delegacia de Alcinópolis. O trator, que é de propriedade de Zé do Adolfo, ficou apreendido na fazenda, além de 500 litros de óleo diesel. Há informações de que dois caminhões de propriedade da prefeitura da cidade foram utilizados na obra irregular.

O fazendeiro foi autuado com base no artigo 38 da Lei 9605/98 que diz respeito à destruição ou danificação de floresta considerada de preservação permanente, utilizá-la com infrigência das normas de proteção. A pena para este tipo de crime pode ser detenção de 1 a 3 anos ou multa e ainda ambas as penas cumulativamente.

A informação é que Zé do Aldolfo é casado com a irmã do prefeito em exercício.

Jornal Midiamax