Polícia

Polícia Militar reforça fiscalização e coloca mais 300 homens nas ruas

O plano especial de policiamento para o fim de ano da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) tem sido colocado em prática para acompanhar o horário de funcionamento do comércio na Capital. Um reforço no contingente coloca cerca de 300 homens para auxiliar nas fiscalizações nos próximos dias. Visando proporcionar tranquilidade à população […]

Arquivo Publicado em 20/12/2011, às 13h22

None

O plano especial de policiamento para o fim de ano da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) tem sido colocado em prática para acompanhar o horário de funcionamento do comércio na Capital. Um reforço no contingente coloca cerca de 300 homens para auxiliar nas fiscalizações nos próximos dias.


Visando proporcionar tranquilidade à população durante as compras, aos comerciantes e aos funcionários durante os serviços, a PM reforça o policiamento na área central. O reforço vai chegar aos corredores e vias de acesso ao centro, onde também exista maior movimento comercial.


Segundo o sub-comandante do comando de policiamento da Capital, tentente-coronel  Carlos Hudmax Evangelista Ortiz, até o momento as ações desenvolvidas tem alcançado seus objetivos. 


“Planejamos com antecedência e em parceria com os lojistas e o Conselho Comunitário de Centro, que nos informou sua demanda, e agora temos retirado de circulação marginais que se aproveitam do movimento no comércio para praticar roubos e furtos”, explica o tentente-coronel .


Cerca de 300 policiais militares ficarão responsáveis pelo trabalho que será feito a pé, em viaturas de quatro e duas rodas, com ênfase no quadrilátero central formado pelas ruas 26 de Agosto, rui Barbosa, Mato Grosso e Calógeras. O policiamento começará pouco antes da abertura dos estabelecimentos e terminará após o fechamento para garantir a segurança de comerciantes, consumidores e funcionários também na saída do trabalho.


Atualmente, somente no centro da cidade 130 PMs fazem o policiamento, 90 fazem o policiamento a pé. Nas rondas também são utilizadas quatro  viaturas e oito motocicletas, aumentando a sensação de segurança.


Orientações


Carlos Hudmax Evangelista Ortiz, orienta a população para evitar pequenos furtos e roubos. “É preciso ter cuidado com os pertences. Nunca deixar as bolsas voltadas para trás e abertas;  ao entrar e sair de bancos com grandes quantias em dinheiro, procure levar mais pessoas junto e por fim, não deixar objetos nos bancos dos veículos que possam chamar a atenção dos marginais”, pontuou o tenente-coronel. 


O sub-comandante conclui lembrando a população que na hora de fazer suas compras, de natal e ano novo , é preciso que cada um também adote suas próprias medidas de segurança.  “Estamos aptos a garantir segurança e desestimular a atuação dos bandidos, mas é fundamental que o cidadão siga as dicas para não ser roubado ou furtado”.

Jornal Midiamax