Operação Campeão é como foi nominado pela Polícia Militar o esquema de montado nas ruas centrais de Campo Grande para garantir a segurança e fluidez do trânsito em razão das finais do Campeonato Brasileiro.

Neste domingo (4), serão desenvolvidas blitze móveis e, a partir das 18h, com abordagens, triagens e contenção nos altos da Avenida Afonso Pena, local tradicionalmente utilizado pelos torcedores para as comemorações.

Outros pontos de grande concentração de pessoas e veículos serão abrangidos pelo policiamento que contará com um efetivo de cerca de 70 policiais dos 1°, 9° e 10° batalhões da Polícia Militar, com reforço da Companhia de Trânsito (Ciptran), Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe), Cavalaria e serviço de inteligência das unidades.

O Comando de Policiamento da Capital orienta que a população busque vias alternativas e orienta aos condutores que não façam uso de bebidas alcoólicas e não excedam a velocidade permitida.

“Pedimos que a população nos ajude nessa empreitada cumprindo com a sua parte, evitem misturar bebida com direção de veículo e não excedam a velocidade regulamentar. Isso é essencial para termos um dia tranquilo e festivo. A PM fará sua parte, mas contamos com a colaboração de todos”, comentou o Comandante do Policiamento Metropolitano, Coronel PM Sebastião Henrique de Oliveira Bueno.

(Com informações da Assessoria)