Polícia Militar emite nota sobre policial acidentado durante perseguição
Em relação à notícia “Família de PM acidentado busca ajuda para custear tratamento médico em Campo Grande” do jornal eletrônico Diárionline de Corumbá, que o Midiamax também veiculou no dia 19 de agosto, e sobre a nota de Bastidores “PM Ferido” do dia 20, a Polícia Militar emitiu uma nota de esclarecimentos. De acordo com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em relação à notícia “Família de PM acidentado busca ajuda para custear tratamento médico em Campo Grande” do jornal eletrônico Diárionline de Corumbá, que o Midiamax também veiculou no dia 19 de agosto, e sobre a nota de Bastidores “PM Ferido” do dia 20, a Polícia Militar emitiu uma nota de esclarecimentos.
De acordo com a nota, o policial militar Daniel Adolfo Valdez Fushimoto, de 32 anos, acidentou-se no último dia 11, durante perseguição a um suspeito na rua Pedro de Medeiros, bairro Popular Velha em Corumbá. Daniel encontra-se internado na Clínica Campo Grande, na Capital, onde até o último dia 19, estava em coma induzido.
Leia a nota:
Esclarecemos, no entanto, que no momento em que o PM Daniel Adolfo Valdez Fushimoto acidentou-se, no dia 11 de agosto do corrente ano, de imediato acompanhamos todos os procedimentos que foram tomados em auxílio ao mesmo. Inclusive, informamos ao Midiamax que o PM só conseguiu vaga na Clínica Campo Grande graças à intervenção do Fundo de Assistência Feminina (FAF), entidade criada pela PMMS, sem fins lucrativos, para dar apoio psicossocial à policiais militares e seus familiares em diferentes situações quando há necessidade.
A prefeitura de Corumbá graças a intermediação do Secretário Municipal de Saúde conseguiu transporte aéreo do PM para Campo Grande, em razão do plano de saúde do mesmo demorar demasiadamente para viabilizar o deslocamento de avião, transporte ao qual tinha direito o PM em razão da cobertura do plano, segundo informações da família.
O FAF, enquanto aguardava a chegada do policial na capital, encarregou-se de conseguir vaga para o mesmo em algum hospital, vindo a conseguir na Clínica Campo Grande. Assim, quando o avião pousou na cidade, o policial já estava sendo aguardado por uma equipe médica.
Quando ficamos sabendo da necessidade de se custear a despesa com o aparelho para tratamento pneumático, cujo equipamento não era coberto pelo plano do PM, o FAF fez contato com a família novamente se colocando a disposição para apoiar no que fosse necessário, como já havia acontecido na aquisição de uma meia necessária para ajudar na circulação sanguínea do paciente, no valor de R$ 350,00 que foi adquirida pela entidade.
Todos os dias uma assistência social do FAF visita ou faz contato com a família para verificar a situação do PM. Portanto, em nenhum momento a Polícia Militar deixou ou deixará de dar assistência a este caso, como faz em todos os outros envolvendo policiais militares.
No caso, do Inquérito Técnico que foi instaurado pelo 6º BPM em Corumbá, este é um procedimento administrativo regular em todos os casos em que envolvem dano a bens do patrimônio público. Como neste caso, além da integridade física do PM também houve dano à viatura moto, é necessário que tal procedimento aconteça, em respeito às normas que rezam a Administração Pública, as quais, todos nós, servidores públicos, somos submetidos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.