Polícia Militar de Trânsito intensifica a fiscalização na faixa de pedestres

A Polícia Militar de Trânsito (Ciptran) está intensificando a fiscalização nas faixas de pedestres da Capital. Na quinta-feira (1º), no primeiro dia da ação, os policiais registraram 21 multas para condutores que deixaram de dar preferência a pedestre, cinco por estacionarem em cima da faixa de pedestre e duas por dirigirem ameaçando pedestre, sendo que […]
| 06/12/2011
- 01:38
Polícia Militar de Trânsito intensifica a fiscalização na faixa de pedestres

A Polícia Militar de Trânsito (Ciptran) está intensificando a fiscalização nas faixas de pedestres da Capital. Na quinta-feira (1º), no primeiro dia da ação, os policiais registraram 21 multas para condutores que deixaram de dar preferência a pedestre, cinco por estacionarem em cima da faixa de pedestre e duas por dirigirem ameaçando pedestre, sendo que nessas duas notificações foram recolhidas as CNH dos condutores para o Detran, já que se trata de uma infração gravíssima, que prevê sete pontos na CNH e também posteriormente o condutor poderá ter a carteira nacional de habilitação suspensa temporariamente.

Segundo o tenente-coronel Alírio Vilassanti, a Ciptran intensificará a fiscalização para coibir as infrações de trânsito e diminuir os acidentes, sendo que na fiscalização das faixas de pedestre, estão sendo empregadas diariamente quatro viaturas compostas por dois policiais.

O comandante ressalta que o trânsito é feito por todos. “Todos fazemos parte do trânsito, e temos que nos sensibilizar e mudar os nossos comportamentos, para alcançarmos um trânsito mais humano e seguro. O pedestre deve ter sempre a preferência quando for atravessar a via, afinal, também somos pedestres”, explicou.

Veja também

Últimas notícias