Cerca de 300 kg de maconha foi encontrado por policiais militares de Anastácio após abordarem um homem em um carro de Minas Gerais em ronda de rotina.

 

Segundo informações da polícia, nesta quarta-feira (21), por volta das 15h30, a GU PM de Trânsito da cidade de Anastácio realizava patrulhamento ostensivo e preventivo no bairro Altos da Cidade, e na rua Doutor Cândido Pinheiro, quando avistaram um veículo Ford Fiesta com placas de Belo Horizonte (MG).

 

Segundo os policiais, o fato da placa ser de outro estado chamou a atenção.  Em primeira análise nada de irregular foi constatado através da checagem da placa do veículo. O condutor, um jovem de 24 anos, se apresentou como proprietário do veículo e demonstrou muito nervosismo com a abordagem da Polícia .

 

Os PMs também perguntaram sobre um outro veículo, um GM Prisma, placas também do estado de Minas Gerais, que estava estacionado dentro de uma residência próxima. O condutor disse tratar-se de propriedade de um amigo. A residência, que é um local tido como suspeito pela Polícia Militar, levantou ainda mais a suspeita.

 

Outra checagem foi realizada pelo COPOM mais nada foi encontrado de irregular com o segundo veículo. Os dois automóveis pertencem a uma locadora.

 

Os policiais militares então resolveram realizar uma vistoria dentro deste segundo veículo e avistaram um homem escondido atrás de uma árvore. Este foi abordado pela PM e não soube responder o porquê de estar escondido.

 

Em buscas no do GM Prisma, foi encontrado um tablete de substância entorpecente. Os PMs deram voz de prisão ao jovem de 24 anos e ao outro indivíduo, um homem de 35 anos. Dentro da residência, os PMs encontraram também outro jovem de 23 anos.

 

Uma guarnição de Radiopatrulha de Anastácio deslocou-se em apoio à ocorrência e também para melhores buscas na residência e nos veículos. No porta-malas do veículo Prisma os policiais militares do 7º BPM encontraram vários tabletes de maconha, que pesadas totalizaram 287,4 kg.

 

A droga, os veículos e os acusados foram entregues na Delegacia de Polícia Civil da cidade.  Os autores não quiseram falar de onde veio a droga e para onde eles levariam o produto entorpecente. O caso agora será investigado pela Polícia Civil de Anastácio.

 

Esta é a maior apreensão de drogas na área urbana de Anastácio registrada pela Polícia Militar nos últimos meses.