Polícia flagra caminhão despejando óleo usado no solo

A PMA (Polícia Militar Ambiental) flagrou no final da tarde desta segunda-feira (25), em Cassilândia, um caminhão tanque de coleta de resíduos despejando óleo usado diretamente na terra, no local onde a prefeitura recolhe o lixo da cidade. Segundo informações policiais, após denúncia, foi feito monitoramento do caminhão. Ontem, a polícia acompanhou o caminhão até […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A PMA (Polícia Militar Ambiental) flagrou no final da tarde desta segunda-feira (25), em Cassilândia, um caminhão tanque de coleta de resíduos despejando óleo usado diretamente na terra, no local onde a prefeitura recolhe o lixo da cidade.

Segundo informações policiais, após denúncia, foi feito monitoramento do caminhão. Ontem, a polícia acompanhou o caminhão até o local onde os resíduos eram despejados. Os policiais verificaram que o líquido lançado do tanque era de cor escura e continha resíduos de óleo.

O motorista do caminhão, que não possuía nenhum dos documentos exigidos pela legislação vigente que autorizasse tal atividade, disse que coletou o óleo em um posto da cidade e despejou ali pois ‘não tinha onde despejar’

O infrator recebeu multa de R$ 10 mil. O caminhão foi apreendido e o autuado foi notificado a efetuar a limpeza do local.

Pelo crime ambiental cometido, ele pode ser penalizado com pena de reclusão de 1 a 5 anos.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados