Durante abordagem de rotina de policiais militares do Pelotão Nova Lima, foram apreendidos dois adolescentes, um de 16 e outro de 17, pilotando uma motocicleta. Após checagem verificou-se que era produto de roubo.

O rapaz de 17 anos alegou que ele e o de 16 compraram a moto de um homem por nome Roberto, em uma conveniência no próprio bairro Nova Lima, há aproximadamente dez dias. O valor pago foi de R$ 800,00, quantia dividida igualitariamente entre os dois.

Questionados onde conseguiram o dinheiro, os adolescentes disseram que foi fazendo serviço de ajudante em uma construção civil. As mães dos dois foram chamadas, mas até o momento apenas uma apareceu no pelotão da polícia. Ela disse que viu o filho com a moto, o questionou onde havia conseguido e ele deu a mesma versão de que tinha comprado em sociedade e que havia feito um bico para conseguir o dinheiro.

Os dois adolescentes serão encaminhados para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à infância e a Juventude (Deaij). Provavelmente os dois serão ouvidos e liberados. A PM trabalha agora para tentar localizar o homem apontado como quem vendeu a moto para os jovens.