Durante o final de semana passado, policiais da Companhia Independente de Trânsito (Ciptran) realizaram várias blitz em pontos estratégicos de Campo Grande no intuito de evitar disputas de corridas, os famosos rachas.

Na noite de sexta- feira (17) a prioridade da fiscalização de trânsito foi nos altos da avenida Afonso Pena. Os policiais verificaram que havia várias pessoas e veículos no local suspeitos de praticarem a infração de rachas, pois os veículos estavam modificados, tendo as suas suspensões rebaixadas e rodas alteradas.

Diante desses fatos, quatro veículos foram encaminhados para o Detran, todos estavam com suspensão e rodas alteradas (rebaixados), ainda cinco motocicletas com escapamento alterado foram apreendidas e 25 multas expedidas, além de 12 documentos CLA recolhidos, e um veículo apreendido por estar com mandado de busca e apreensão sendo encaminhado ao
DEPAC e um menor detido e encaminhado ao CEPOL por estar na direção veicular.

No sábado (18) a noite, os policiais realizaram uma blitz no bairro Aero Rancho, onde foram confeccionados 18 autos de infração, quatro motocicletas e um veículo recolhidos para o pátio do Detran. Os policiais recolheram também duas carteiras de motorista, oito certificados de licenciamento anual (CLA) e deram apoio na apreensão de uma camioneta roubada.

No domingo (20) os policiais realizaram policiamento ostensivo e preventivo nos altos da avenida Afonso Pena.