Polícia

Polícia Federal prende prefeito e primeira-dama da cidade de Taubaté

A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã de hoje (21) o prefeito de Taubaté, Roberto Peixoto, e a primeira-dama, Luciana Peixoto, durante a Operação Urupês. A finalidade da ação é prender uma quadrilha de fraudadores formada por empresários, políticos e funcionários públicos. Ao todo o Tribunal Regional Federal da 3ª Região expediu 13 mandados de […]

Arquivo Publicado em 21/06/2011, às 14h24

None

A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã de hoje (21) o prefeito de Taubaté, Roberto Peixoto, e a primeira-dama, Luciana Peixoto, durante a Operação Urupês. A finalidade da ação é prender uma quadrilha de fraudadores formada por empresários, políticos e funcionários públicos.

Ao todo o Tribunal Regional Federal da 3ª Região expediu 13 mandados de busca e apreensão (dez na região de Taubaté e três na cidade de São Paulo), além de três mandados de prisão temporária. Todos os mandados foram cumpridos. Foram presos, além do prefeito e da primeira-dama de Taubaté, o antigo responsável pelo setor de licitações da prefeitura, Carlos Anderson.

O grupo é suspeito de envolvimento na fraude de licitações referentes à compra, gerenciamento e distribuição de medicamentos e merenda escolar no município paulista, localizado no Vale do Paraíba, usando, inclusive, empresa registrada em nome de “laranjas”.
Segundo a assessoria de imprensa da PF, a investigação começou em 2009, visando à apuração de desvio de recursos financeiros repassados pela União.

Os policiais que participam da operação darão uma entrevista coletiva às 14h, na delegacia da Polícia Federal em São José dos Campos, localizada na Avenida Tivoli nº 44 – Vila Betania.

Jornal Midiamax