A Polícia Federal prendeu hoje, no posto Fiscal da Receita Estadual Lampião, em Corumbá, um cidadão espanhol e um brasileiro com cerca de seis quilos de cocaína. Os dois viajavam em um ônibus com destino a cidade de São Paulo, onde embarcariam em um voo para Madri, na Espanha.

Eles levavam o entorpecente no fundo falso de uma mala de viagem e foram surpreendidos durante fiscalização de rotina da Polícia Federal. No mesmo ônibus foram detidos dois equatorianos que usavam documentos ideologicamente falsos.

Poucas horas antes, na Rodovia Ramão Gomes, próximo ao pedágio municipal, Policiais da Força Nacional de Segurança Pública prenderam um rapaz que transportava cerca de meio quilo de cocaína em sua cintura. Ele viajava no ônibus da Viação Canarinho que vai do centro da cidade até a fronteira com a Bolívia. Os materiais e os presos estão custodiados na Delegacia de Polícia em Corumbá/MS.
 
Todas as ações ocorreram no contexto da Operação Sentinela, que reúne as forças de segurança PF, PRF, Força Nacional e SEJUSP/MS e que tem a finalidade de prevenir e reprimir crimes como o tráfico de drogas e armas, o contrabando, crimes relativos à imigração ilegal, cometidos nas fronteiras do país.