Polícia faz reconstituição de crime que matou fazendeiro em Miranda
A Polícia Civil de Miranda faz nesta tarde, a reconstituição do assassinato do pecuarista Antero Ronaldo Castanharo, 60, morto com três tiros na manhã do último sábado (22). A reprodução simulada acontece desde às 14h na fazenda Jacutinga, local do crime e propriedade da vítima. Antonio Geraldo Alce, 39, capataz de Sandra Mara Figueiredo, ex-mulher da vítima, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Civil de Miranda faz nesta tarde, a reconstituição do assassinato do pecuarista Antero Ronaldo Castanharo, 60, morto com três tiros na manhã do último sábado (22). A reprodução simulada acontece desde às 14h na fazenda Jacutinga, local do crime e propriedade da vítima.
Antonio Geraldo Alce, 39, capataz de Sandra Mara Figueiredo, ex-mulher da vítima, principal suspeito do crime, está foragido e é apontado como autor dos três disparos que matou Castanharo.
No local estarão presentes os delegados de Miranda, Bodoquena, perícia, um funcionário do fazendeiro e Sandra que atuarão como testemunhas. No inquérito policial, Sandra é apontada como testemunha.
Crime
O crime ocorreu dentro da propriedade da vítima e o atirador seria Antonio Geraldo capataz da ex-mulher de Castanharo que também é criadora de gado de raça na região. A ex do fazendeiro teria ajudado o suposto matador a escapar.
Ainda não se sabe ao certo se o crime fora premeditado, ou não. Uma das versões investigadas pela polícia indica que Castanharo e a ex discutiram antes do crime. Ele teria reclamado que alguns bois da mulher teriam ocupado uma área que seria sua. Daí a discussão.
Quando o casal deixara o local, os veículos que eles ocupavam se chocaram e, da caminhonete da mulher, desceu Antonio Geraldo. O homem sacou uma arma e disparou três vezes contra o fazendeiro, que também tinha descido do carro. Ferido no pescoço, ele teria tentado ajuda, mas morreu antes disso.
Ainda segundo a polícia, o casal já havia discutido antes. Castanharo e Sandra enfrentavam o processo de separação. Capataz continua foragido
Antonio Geraldo Alce continua foragido segundo a polícia. Já foram feitas diligências na cidade de Bodoquena, onde mora a mãe do principal suspeito, em fazendas das região de Miranda e na Capital.
Fazendeiro furtado
No dia 9 de dezembro do ano passado, Castanharo, um dos mais importantes fazendeiros de Miranda procurou a polícia para registrar o furto de ao menos R$ 150 mil de sua casa. Ele narrou que era costume seu em guardar dinheiro em casa e o que o sumiço da soma foi descoberto “aos poucos”. (colaborou: Eliane Souza)
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.