Polícia do México encontra 14 corpos decapitados
A polícia de Acapulco informou neste sábado, 8, ter encontrado 14 corpos decapitados em frente a um centro comercial da cidade, situada no estado de Guerrero, no oeste mexicano, segundo informações da agência de notícias AFP. A polícia afirmou que junto dos cadáveres havia inscrições, um indício de que os autores do crime foram membros […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A polícia de Acapulco informou neste sábado, 8, ter encontrado 14 corpos decapitados em frente a um centro comercial da cidade, situada no estado de Guerrero, no oeste mexicano, segundo informações da agência de notícias AFP.
A polícia afirmou que junto dos cadáveres havia inscrições, um indício de que os autores do crime foram membros dos cartéis de drogas que atuam na região, que tem sido palco para batalhas entre os narcotraficantes.
O grupo decapitado é o maior já encontrado em tais condições desde 2006, quando o atual presidente mexicano, Felipe Calderón, assumiu o poder e iniciou uma grande investida contra o crime organizado do país.
De acordo com o governo, desde dezembro de 2006, quando Calderón assumiu a presidência, 30.196 pessoas morreram em episódios relacionados ao crime organizado ou na luta contra os narcotraficantes.
O presidente assumiu durante a semana que 2010 foi o ano mais violento do país no que diz respeito à violência causada pelo narcotráfico. O presidente não deu números exatos, mas segundo um balanço da Procuradoria Geral divulgado em dezembro, de 1º de janeiro a 30 de novembro do ano passado haviam sido registradas 12.456 mortes violentas, o que torna 2010 o ano mais violento da história recente do México.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.