Polícia conclui inquérito de homicídio de idoso em Fátima do Sul

A Polícia Civil de Fátima do Sul concluiu nesta quarta-feira (23), o Inquérito policial que apura crime de homicídio do idoso Samuel Barbosa da Silva, de 88 anos. Conforme ficou apurado nas investigações realizadas pela Polícia Civil, sob o Comando do Delegado Messias Furtado de Souza, pai e filho chegaram na residência da vítima na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Civil de Fátima do Sul concluiu nesta quarta-feira (23), o Inquérito policial que apura crime de homicídio do idoso Samuel Barbosa da Silva, de 88 anos.

Conforme ficou apurado nas investigações realizadas pela Polícia Civil, sob o Comando do Delegado Messias Furtado de Souza, pai e filho chegaram na residência da vítima na noite do dia 13 de fevereiro de 2011, por volta das 21h30, em um veículo VW/ Gol, de cor vermelha, registrado em nome do acusado Juliano Santos Andrade de 21 anos, invadiram a residência do idoso que já se encontrava dormindo, e passaram a agredir a vitima com chutes, socos e pontapés sob o pretexto de que ela havia abusado sexualmente de Juliano.

Conforme levantamento pericial realizado no local, os agressores chegaram inclusive a bater com a cabeça do idoso contra a parede causando o descolamento dos azulejos do cômodo onde tudo ocorreu o que provocou traumatismo crânio encefálico na vítima que morreu ao dar entrada no Hospital de Fátima do Sul.

As investigações realizadas comprovaram que ao contrário do que alegou no interrogatório Antonio José de Andrade, vulgo “Ceará” chegou junto com o filho no local do crime e que o mesmo participou das agressões que culminaram com a morte de Samuel de 88 anos.

A polícia não encontrou nenhum indício que comprove a alegação de Juliano de que ele teria sido vítima de abuso sexual praticado pela por Samuel que, segundo os vizinhos que o conheciam a mais de 10 anos, era pessoa idônea não havendo nenhum fato que desabonasse a sua conduta.

O inquérito policial já foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário que abrirá vista para o Ministério Público ofertar a denúncia.