Polícia

Polícia Civil incinera mais de 14 toneladas de droga em Campo Grande

Na manhã desta terça-feira (10), a Polícia Civil incinerou mais de 14 toneladas de droga em Campo Grande. Foram mais de 13 toneladas de maconha e uma tonelada de cocaína. A quantia de droga é resultado de apreensões nos municípios de Campo Grande, Bandeirantes, Jaraguari, Ribas do Rio Pardo, Terenos, Dourados, Caarapó, Coxim, Miranda e […]

Arquivo Publicado em 10/05/2011, às 15h00

None
547835016.jpg

Na manhã desta terça-feira (10), a Polícia Civil incinerou mais de 14 toneladas de droga em Campo Grande. Foram mais de 13 toneladas de maconha e uma tonelada de cocaína.

A quantia de droga é resultado de apreensões nos municípios de Campo Grande, Bandeirantes, Jaraguari, Ribas do Rio Pardo, Terenos, Dourados, Caarapó, Coxim, Miranda e Nioaque.

Apenas em Bandeirantes foram apreendidos mais de duas toneladas de maconha e em Miranda foram mais de 800 quilos de cocaína apreendidos.

A incineração aconteceu nas dependências do Frigorífico JBS Friboi, antigo Bertin, situado na BR 060. Policiais da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), do Departamento de Operações de Fronteira (Dof), e demais delegacias contribuíram para a apreensão.

O delegado geral da Polícia Civil, Jorge Razamuskas, explicou que a incineração é um ato público, e que dessa vez o número de drogas é muito grande e chama a atenção para a quantidade de entorpecente que deixou de ser consumido.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Wantuir Jacini, participou do evento com demais autoridades civis e militares. Antes da incineração foram feitos testes para comprovar a veracidade dos entorpecentes.

Jornal Midiamax