Polícia

Polícia apura troca de bebês em hospital

A polícia investiga uma suspeita de troca de recém-nascidos no Hospital São Lucas, em Santos na tarde de sábado (19). Os cinco exames de ultrassom feitos durante a gravidez apontavam gêmeos do sexo masculino. A família recebeu os bebês com pulseiras identificando-os como do sexo masculino, informação contida também nas carteirinhas com a impressão dos […]

Arquivo Publicado em 20/03/2011, às 18h44

None

A polícia investiga uma suspeita de troca de recém-nascidos no Hospital São Lucas, em Santos na tarde de sábado (19). Os cinco exames de ultrassom feitos durante a gravidez apontavam gêmeos do sexo masculino. A família recebeu os bebês com pulseiras identificando-os como do sexo masculino, informação contida também nas carteirinhas com a impressão dos pés. As crianças nasceram com diferença de um minuto entre um parto e outro.

O G1 entrou em contato com o hospital, mas uma funcionária disse que o estabelecimento só poderia dar novas informações nesta segunda-feira (21). A família aguarda o resultado de um exame de DNA. Até que o caso seja esclarecido, nenhum dos sete bebês que nasceram no mesmo dia pode ter alta do hospital.

A gestante de 22 anos deu à luz na sexta-feira (18). Durante a noite, sete horas depois do parto, na primeira troca de fraldas, uma enfermeira percebeu que em vez dos gêmeos masculinos, havia um bebê menino e o outro, menina.

A família buscou explicações dos médicos e sem conseguir resposta, chamou a polícia. O pai dos bebês, contou que foi procurado por um advogado da maternidade.

Jornal Midiamax