Polícia apresenta em Dourados acusados de assassinatos no último final de semana

A Polícia Civil de Dourados apresentou sete acusados de participação em três homicídios que aconteceram no último final de semana (06 e 07) em Dourados. Cinco são acusados de latrocínio, no episódio de duplo homicídio em que os jovens Mariano Cavalheiro Ortiz, 24 anos, e Lucas Daniel Souza, 20 anos, morreram a facadas. Wisley da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Civil de Dourados apresentou sete acusados de participação em três homicídios que aconteceram no último final de semana (06 e 07) em Dourados. Cinco são acusados de latrocínio, no episódio de duplo homicídio em que os jovens Mariano Cavalheiro Ortiz, 24 anos, e Lucas Daniel Souza, 20 anos, morreram a facadas.

Wisley da Silva, de 19 anos, morador no Estrela Porã; Tiago da Silva Ribeiro, de 18 anos, residente nas sitiócas Campina Verde e três adolescentes, entre 16 e 17 anos, foram presos acusados do duplo homicídio. Segundo a Polícia Civil, os sete estavam em uma festa. Os assassinos viram as vítimas gastarem certa quantia em dinheiro e intuíram que com os dois haveria mais dinheiro. Segundo informações, a família de uma das vítimas afirma que ele havia acabado de receber seu salário.

Foi quando decidiram ir à casa de Wisley, pegaram uma faca e esperaram os dois jovens de tocaia. Eles surpreenderam Mariano e Lucas, anunciando o assalto. Os dois jovens reagiram e foram assassinados brutalmente. Mariano levou sete facadas e Lucas, onze. Os cinco assassinos levaram das vítimas R$20 e um aparelho celular.

Outros dois presos foram dois jovens de 18 anos, Geovani Mendes da Fonseca e Ruan Reges Teixeira. Ambos são acusados de assassinar Raufi Morales da Silva, de 21 anos. Segundo informações, os três são moradores da Vila Cachoeirinha. Eles estariam em uma boate no centro da cidade. Raufi seria desafeto de Geovani e Ruan. A versão das testemunhas dá conta de que Ruan deu o primeiro tiro e Geovani o segundo com a mesma arma.

O delegado do Serviço de Investigações Gerais da Polícia Civil (SIG), Luis Augusto Milani, em entrevista a Redação do Midiamax em Dourados, ressaltou a importância da participação da população para o desfecho destes e de outros crimes que acontecem no município: “O douradense tem nos ajudado em diversas investigações, através de denúncias”.

Milani, ainda tem pela frente mais dois casos de homicídio e uma tentativa ocorridos na última semana. Um é de Jeferson de Oliveira, assassinado com dois tiros na cabeça em uma lanchonete. O segundo homicídio e a tentativa ocorreram em uma lan house no Jardim Independência.

O vigia Moacir Santana Ximenes, de 34 anos, foi alvejado com três tiros e morreu na hora. Já Giovani Menezes foi atingido com dois tiros na boca e um no ombro e encaminhado ao Hospital da Vida em estado grave. Milani afirma ter pistas que levarão a determinar a autoria e a motivação dos crimes, mas não irá divulgar as informações.

“Não podemos comprometer as investigações divulgando as pistas que temos até o momento. O que posso dizer é que estamos próximos a desvendar e prender os assassinos”, afirmou o delegado em entrevista ao Midiamax.

Milani pede ainda que a população denuncie, dê pistas e indicações que levem a polícia a desvendar os crimes ocorridos nos município. “A polícia não consegue estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Mas a população está e pode contribuir com nosso trabalho, que é servir e proteger”, afirmou Milani. O delegado afirma ainda que a identidade do denunciante será mantida em segredo.

O telefone para denúncias do SIG é o (67) 3411-8080.

Conteúdos relacionados