Polícia apreende homem que vendia queijos de maisena na Capital

A Polícia Civil de Campo Grande apreendeu neste sábado (23) um homem que vendia queijos de maisena sem procedência. A ação aconteceu na manhã deste sábado após um denuncia anônima. Segundo informações do Delegado da DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, João Reis Belo, amostras do queijo de maisena foram enviadas para a ANVISA […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Civil de Campo Grande apreendeu neste sábado (23) um homem que vendia queijos de maisena sem procedência. A ação aconteceu na manhã deste sábado após um denuncia anônima.

Segundo informações do Delegado da DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, João Reis Belo, amostras do queijo de maisena foram enviadas para a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para análise dos produtos usados no queijo.

“O problema não é o queijo ser de maisena, mas sim as condições de armazenamento do produto, a embalagem e quais os risco e danos que o seu consumo traz para a saúde humana” afirma o delegado.

Ao ser interrogado, o homem afirmou que os queijos eram produzidos nos fundos da sua casa e que não possuía autorização para vendê-los.

Foi aberto inquérito e a Polícia aguarda o laudo pericial. O autor liberado até que se tenha o resultado das análises.

No Código de Defesa do Consumidor, no art. 8º diz que os produtos e serviços colocados no mercado de consumo não acarretarão riscos à saúde ou segurança dos consumidores, exceto os considerados normais e previsíveis em decorrência de sua natureza e fruição, obrigando-se os fornecedores, em qualquer hipótese, a dar as informações necessárias e adequadas a seu respeito.

Conteúdos relacionados