Pescador de assentamento é preso com 10 quilos de pescado e apetrechos proibidos

Neste domingo (23), a Polícia Militar Ambiental prendeu um homem, do assentamento Indianópolis, que conduzia uma embarcação com 10 kg de pescado, no qual havia peixes de tamanhos inferiores ao permitido e com sinais de captura com redes de pesca. O flagrante foi feito durante fiscalização fluvial no rio Iguatemi, em mundo Novo. O pescador […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Neste domingo (23), a Polícia Militar Ambiental prendeu um homem, do assentamento Indianópolis, que conduzia uma embarcação com 10 kg de pescado, no qual havia peixes de tamanhos inferiores ao permitido e com sinais de captura com redes de pesca. O flagrante foi feito durante fiscalização fluvial no rio Iguatemi, em mundo Novo.

O pescador afirmou que tinha acabado de retirar os peixes das redes de pesca e indicou os locais no rio que havia outras armadas, como também levou os policiais ao acampamento onde estava. A PMA apreendeu seis redes no rio e no acampamento mais uma tarrafa pertencente ao assentado.

A embarcação, o motor e o pescado também foram apreendidos. O assentado foi conduzido à delegacia de polícia civil de Mundo Novo, onde ele foi autuado em flagrante por crime de pesca predatória. Ele responderá em liberdade e poderá pegar pena de um a três anos de detenção. A PMA também o multou administrativamente em R$ 1.600.

Na noite deste domingo, a mesma equipe localizou um acampamento às margens do rio Iguatemi, onde estavam pescadores e caçadores. Os elementos fugiram nas matas no escuro, logo que perceberam que a embarcação que se aproximava era da PMA e abandonaram no local uma espingarda calibre 36 municiada e outra de calibre 28 com munição, além de quatro redes de pesca, três tarrafas, 50 anzóis de galho e duas fisgas.

O material foi apreendido. Os homens estavam acampando para praticar pesca predatória e caça ilegal na região. Todo o material foi entregue na delegacia de polícia civil de Mundo Novo.

Conteúdos relacionados