Fabiano de Araújo Santana, 22 anos, operador de máquinas agrícola e morador de Vila Vargas, foi preso portando uma arma de fogo tipo Pistola, da marca Beretta, calibre 6.35, com munição, em Jateí (MS).

A prisão aconteceu na área central do município, na madrugada de segunda-feira (28) e a retirada de mais uma arma ilegal de circulação foi possível porque um cidadão telefonou para o Delegado de Polícia denunciando que no local havia aglomerado de pessoas em atitude suspeitas.

No local, os policiais encontraram dois grupos de pessoas distintos, o grupo em que estava Fabiano de Araújo ocupava um veículo Volkwagem Gol, cor vermelha, placas de Dourados, e em revista no interior do automóvel, no banco do passageiro, foi encontrada a Pistola Beretta calibre 6.35, a qual Fabiano prontamente admitiu a propriedade e disse não possuir registro e nem autorização para portá-la. O outro grupo de pessoas era composto por moradores e estava mais ao fundo do pátio do Posto ingerindo bebidas alcoólicas e conversando.

Fabiano foi autuado em flagrante delito pelo crime de porte de arma de fogo, encaminhado ao Presídio de Jateí e está sujeito a sofrer pena de 02 a 04 anos de reclusão.