Operação Questor: cinco presos temporários já estão nos presídios

Cinco dos seis presos temporários da Operação Questor, desencadeada nesta segunda-feira, 16 de maio, em Ladário, pela Polícia Federal, já foram encaminhados para os presídios masculino e feminino de Corumbá. Estão no Estabelecimento Penal o secretário de Finanças de Ladário, Name Antonio Faria de Carvalho; Márcio José Pimenta (Setor de Licitações); Samuel Molina (Contador). Fora…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cinco dos seis presos temporários da Operação Questor, desencadeada nesta segunda-feira, 16 de maio, em Ladário, pela Polícia Federal, já foram encaminhados para os presídios masculino e feminino de Corumbá.

Estão no Estabelecimento Penal o secretário de Finanças de Ladário, Name Antonio Faria de Carvalho; Márcio José Pimenta (Setor de Licitações); Samuel Molina (Contador). Foram levadas para o presídio feminino a secretária de Educação de Ladário, Eliene Urquiza, e Maria Helena Silva (Núcleo de Projetos da Prefeitura). A advogada Geral do Município, Candelária Lemos, permanece na Delegacia de Polícia Federal de Corumbá.

As prisões são temporárias, pelo período de cinco dias, mas podem ser prorrogadas ou convertidas em prisão preventiva, de acordo com o andamento e as necessidades das investigações.

A Operação Questor investiga esquema de fraude em licitações públicas. De acordo com as investigações da Polícia Federal, o grupo fraudava procedimentos licitatórios que envolviam verbas públicas federais destinadas à saúde, educação e infraestrutura naquele município. A ação é um trabalho conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) e Controladoria Geral da União (CGU). A investigação da PF acontece há um ano e já teria constatado desvios de recursos federais da ordem de R$ 500 mil. Fonte: Diário Corumbaense (www.diarionline.com.br).

Conteúdos relacionados