Quatro pessoas foram presas no início da tarde desta quinta-feira (10) pela Polícia Militar de Trânsito no centro de Ponta Porã, acusados de tráfico de drogas. Um dos indivíduos disse ser motorista de um ônibus de transporte escolar no município de Antônio João. Os acusados estavam no veículo GM/Corsa GL modelo hatch, quatro portas, cor azul, placas JYU-9904, de Campo Grande (MS), em nome de Sidney da Silva Rosa.

Estão presos o motorista Everaldo Figueira Mendonça, 35 anos, residente em Antônio João; seu irmão Geraldo Figueira Mendonça, 22 anos, morador da Rua Graúna, no bairro Guanandi; André Guilherme Figueira Espíndola, 19 anos, residente à rua Conde de Boa Vista, bairro da Tijuca e Gabriel da Silva Alves, 18 anos, morador da Rua Visconde de Suassuna, todos em Campo Grande.

A prisão ocorreu por volta das 14h, na Rua Marechal Floriano, quando um policial militar de trânsito que fazia rondas de motocicleta, abordou o veículo no qual estavam os quatro acusados. Durante revista ao automóvel o policial encontrou um tablete de maconha no porta-malas. A droga pesou 740 gramas.

Questionados sobre o entorpecente, André disse que era dele e que o havia comprado no Paraguai por R$ 100, que era para “consumo próprio” e que pretendia levar o ‘fumo’ para Campo Grande. O quarteto recebeu voz de prisão e foi encaminhado por uma viatura da PM ao 1º Distrito Policial, sem lesões corporais, para as providências legais, juntamente com o automóvel.