No final da tarde de sexta-feira (21), os vereadores Carlão, Paulo Siufi e Jamal reuniram-se com os moradores da Vila Margarida para tentar dar uma solução ao fechamento do Posto Policial do bairro há cerca de 15 dias. Segundo consta, o Posto da Polícia Militar foi fechado por que no local não havia condições mínimas para o trabalho. Por conta disso, a guarnição foi transferida para outra delegacia e apenas unidades móveis da polícia estão se movimentando pela região.

Segundo o vereador Carlão, neste poucos dias o índice de violência da região já aumento significativamente, o que levou os moradores a procurarem ajuda dos vereadores. O vereador Paulo Siufi se prontificou a procurar imediatamente o Governador André Puccinelli e o Prefeito Nelsinho Trad para juntos encontrarem uma solução. O prédio do Posto está danificado e precisa de uma reforma urgente.

O vereador Carlão se prontificou, diante das reivindicações de Siufi, a fazer um levantamento geral das medidas necessárias, que serão apresentadas na próxima quinta-feira, aos vereadores.

Enquanto isso, o Tenente Coronel Estevão, Comandante do 9º Batalhão, garantiu aos mais de 50 moradores presentes, que irá manter duas viaturas fazendo ronda na região, que abrange, além da Margarida, bairros no entorno, como o Carandá.

Entre as proposta que os vereadores Paulo Siufi e Carlão sugeriram imediatamente, está uma força conjunto da comunidade e do poder público reunindo materiais de construção e ofertando mão de obra. Mas tudo depende ainda da avaliação que o vereador Carlão irá fazer, junto ao Posto Policial.