Na noite de terça-feira (21), um soldado da Polícia Militar, integrante da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) prendeu um dos responsáveis por um assalto a mão armada ocorrido numa farmácia da rua Amazonas, em Campo Grande.

O PM passava em frente ao local, quando percebeu movimentação suspeita no comércio. Um homem esperava numa moto Honda Fan preta na esquina, enquanto outro estava na farmácia. O segundo rapaz saiu do local e a dupla foi abordada pelo policial militar que se identificou.

O homem que invadiu a farmácia, roubou carteiras e celulares de clientes e R$ 269,00 do caixa, sacou uma pistola e disparou três vezes contra o policial que revidou com dois tiros. Ninguém ficou ferido.

O piloto da moto aproveitou para fugir, deixando o comparsa para trás. O rapaz de 19 anos então tentou fugir a pé, sendo perseguido, alcançado, desarmado e preso pelo soldado da Cigcoe. O autor foi encaminhado para a Depac Centro, junto com a pistola apreendida, o dinheiro e outros objetos recuperados.