Polícia

Ladrão pede carona, rouba o veículo e é preso enquanto negociava o carro

Evandro Machado Queiroz, de 19 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (15), acusado de roubo a mão armada contra Delinho Vieira de Souza, 37 anos, depois de ter dado carona para o jovem que se encontrava no trevo da cidade de Chapadão do Sul com destino para Costa Rica. Delinho informou para a polícia […]

Arquivo Publicado em 16/03/2011, às 13h12

None

Evandro Machado Queiroz, de 19 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (15), acusado de roubo a mão armada contra Delinho Vieira de Souza, 37 anos, depois de ter dado carona para o jovem que se encontrava no trevo da cidade de Chapadão do Sul com destino para Costa Rica.

Delinho informou para a polícia que deu carona para Evandro por volta das 10h30 e vieram conversando durante a viagem, em determinado momento no trevo que da acesso ao Distrito de Lage na rodovia MS 306 Evandro pediu para parar o veículo que ele queria urinar, ao retornar para o veículo estava de posse de uma faca tipo peixeira que colocou no pescoço do motorista e disse: “fique quieto, eu quero o dinheiro” e mandou a vítima trocar de banco e passou a dirigir o veículo Corsa Classic Placa JPO-3598, que está em nome de Francisco Oliveira de Souza.

Depois de passar o Distrito aproximadamente uns cinco quilômetros Evandro mandou que Delinho saísse do carro e o levou para um matagal onde mandou que se deitasse ao chão permanecendo com a faca apontada para o pescoço, passou a revista-lo procurando dinheiro, como encontrou somente R$ 14 reais ficou irritado e disse que ia matar Delinho, depois de muita conversa o acusado desistiu de praticar o crime e resolveu levar Evandro para o carro novamente, mas se descuido e o motorista saiu correndo para a mata.

O ladrão foi embora com o veículo e o motorista pegou uma carona até a acidade de Chapadão do Sul onde a Polícia foi até a Costa Rica e localizou o veículo no bairro Sonho Meu IV. Evandro estava tentando negociar o veiculo com um homem conhecido como Maranhão.

O acusado é morador em Costa Rica, a polícia investiga a participação dele em um homicídio em 2007. Ele está recolhido nas celas da delegacia e foi autuado pelo delegado Cleverson Alves dos Santos pela prática roubo e restrição á liberdade.

Jornal Midiamax