J. P. da S. F., de 18 anos, acabou preso após realizar manobras perigosas em via pública e tentar fugir da Militar, colocando em risco a própria vida e de moradores da região. O fato aconteceu por volta das 20h, desta quarta-feira (09), no Indubrasil, Campo Grande.

Policiais do pelotão da Vila Popular contam que foram acionados por moradores que ficaram incomodados e preocupados com as atitudes do jovem. Ao ver a viatura policial, J. fugiu em alta velocidade pelas ruas do bairro, mas foi preso próximo ao local. Aos militares, ele relatou ter fugido por não ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e disse que a motocicleta pertence a um tio.

Preso por e desobediência de parada, o rapaz foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), no da Capital. Ainda de acordo com policiais, J. tem passagem na polícia por roubo, praticado quando era menor.

Policiais militares que atenderam a ocorrência fizeram questão de alertar que fugir de abordagens pode causar sérios problemas. Como exemplo, relembraram quando uma viatura da PM capotou ao perseguir um motociclista que também fazia manobras perigosas e um sargento acabou gravemente ferido. O caso aconteceu em setembro deste ano.