Policiais Militares de apreenderam nesta sexta-feira (18), por volta das 13 horas, um veículo pick-up Montana de cor prata, placas MPY 2571 de Cariacica (ES), carregado de pacotes de cigarros oriundos do Paraguaio.

A prisão acorreu quando os policiais realizavam um patrulhamento próximo à entrada do presídio na estrada vicinal que liga Naviraí à BR-163 quando avistaram o veículo que trafegava sentido a Naviraí, aparentando estar bastante pesado.

O condutor do veículo D. P. da Silva de 19 anos, ao baixar o vidro da pick-up, os policiais avistaram a grande quantidades de cigarros em cima do bando do passageiro. Ao ser questionado sobre a procedência dos cigarros disse que seria de origem paraguaia e ele não teria nota de importação.

Em revista ao os policiais encontraram na carroceria do mesmo diversos pacotes de cigarros que estavam cobertos por uma lona.

Segundo o motorista o carro estava carregado com aproximadamente 1.500 pacotes de cigarros, ou seja, 30 caixas de cigarros. Também foi encontrado um radio transceptor VHF,. A suspeita que outras pessoas estariam envolvidas no contrabando.

Silva disse que pegou o carro na cidade de Mundo Novo na divisa com o Paraguai e levaria até a cidade de Nova Andradina, mais não informou de quem pegou e paraa quem entregaria a mercadoria.

Diante dos fatos ele recebeu vos de prisão e foi encaminhado juntamente com o veiculo carregado com os cigarros até a Delegacia de Policia Federal de Naviraí.