Jaqueline Roriz tem acesso a inquérito da Polícia Federal
O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou os advogados da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) a terem acesso ao inquérito da Polícia Federal que a acusa. O pedido foi atendido na última sexta-feira (29), mas somente hoje a defesa teve acesso à decisão. A deputada foi flagrada em um vídeo recebendo dinheiro do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou os advogados da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) a terem acesso ao inquérito da Polícia Federal que a acusa. O pedido foi atendido na última sexta-feira (29), mas somente hoje a defesa teve acesso à decisão. A deputada foi flagrada em um vídeo recebendo dinheiro do delator do mensalão do DEM, em Brasília, Durval Barbosa.
Segundo o advogado de Jaqueline Roriz, José Eduardo Alckmin, o pedido para ter acesso ao inquérito já havia sido feito à própria Polícia Federal, mas foi negado. “Estranhamos que isso tenha ocorrido e não vemos explicação para o que aconteceu. É uma coisa que o Supremo já assentou, de que quem está sendo investigado tem que ter acesso a provas que estão no inquérito”, disse Alckmin.
O advogado ainda afirmou que apenas agora tem conhecimento das provas contra a deputada. “Depois vamos entrar em contato com a Polícia Federal para que seja feito o depoimento, pois a deputada está interessada em resolver a questão o quanto antes”. Por ser parlamentar, Jaqueline Roriz tem a prerrogativa de agendar uma data para depor.
Na semana passada, a Polícia Federal pediu que o STF autorizasse a tomada de depoimento e também a renovação do inquérito por mais 90 dias. Recentemente, Barbosa autorizou que os autos do processo fossem compartilhados com a Câmara dos Deputados, onde corre um processo no Conselho de Ética contra a deputada.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Na Capital, chuvas provocam alagamentos e atingem 45 milímetros em menos de 24 horas
Previsão indica que tempo continuará instável neste fim de semana
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
Com investimento de R$ 1,7 milhão, SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.