Dois dias após o assassinato de Benair José da Silva de 51 anos, que ocorreu no último domingo (27), no Bairro Ulisses
Pinheiro em Nova Andradina, o autor identificado por M.T.B. de 46 anos, se apresenta com seu advogado nesta terça feira (29), por volta das 16h, na Delegacia de Polícia.

De acordo com o depoimento do autor, que é irmão da amasia da vítima, disse à polícia que agiu em legítima defesa, pois sua irmã teria sido agredida fisicamente pela vítima e sua filha, que em dado momento ligou para o autor, para que fosse até sua residência no intuito de apaziguar a situação.

Foi quando a vítima chegou para pegar suas roupas, que já estavam arrumadas pela amasia, e houve uma discussão verbal entre autor e vítima, segundo o autor ainda em depoimento disse que a vítima chamou a sua irmã de “vagabunda”, e de posse de uma faca, o autor desferiu um único golpe na vítima, “não tive a intenção de matá-lo, só me defendi na hora que fui empurrado”, de acordo com o autor, sua irmã dizia que a vítima era uma pessoa violenta.

O autor disse que a moto pertence a sua esposa e que abandonou no local e saiu em rumo ignorado com medo de represálias por parte dos populares que por ali se encontravam. O autor não possui antecedentes criminais, é trabalhador e tem residência fixa.

A Polícia Civil apura o caso.