Homem é preso no Rio Verde por pesca predatória durante a piracema

Durante fiscalização no Rio Verde, na região de Água Clara, Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas autuaram na noite desta quarta (30), um homem que praticava pesca predatória durante o período da piracema. Segundo a PMA, o pescador estava em uma embarcação e armava anzóis de galho (apetrecho proibido). Com ele, foram apreendidos 21 anzóis […]
| 01/12/2011
- 22:38
Homem é preso no Rio Verde por pesca predatória durante a piracema

Durante fiscalização no Rio Verde, na região de Água Clara, Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas autuaram na noite desta quarta (30), um homem que praticava pesca predatória durante o período da piracema.

Segundo a PMA, o pescador estava em uma embarcação e armava anzóis de galho (apetrecho proibido). Com ele, foram apreendidos 21 anzóis de galho e 40 peixes das espécies tuvira e muçum, que seriam utilizados como iscas vivas para armar os anzóis de galho, além de um motor de popa e a embarcação. 

O pescador, de 51 anos, residente em Ribas do Rio Pardo, responderá pelo crime ambiental e poderá pegar pena de um a três anos de detenção. O autuado também foi multado administrativamente em R$ 1.300.

Veja também

Armado com um facão e de posse de um simulacro de arma de fogo, um...

Últimas notícias