Polícia

Homem é preso no Rio Verde por pesca predatória durante a piracema

Durante fiscalização no Rio Verde, na região de Água Clara, Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas autuaram na noite desta quarta (30), um homem que praticava pesca predatória durante o período da piracema. Segundo a PMA, o pescador estava em uma embarcação e armava anzóis de galho (apetrecho proibido). Com ele, foram apreendidos 21 anzóis […]

Arquivo Publicado em 01/12/2011, às 19h38

None

Durante fiscalização no Rio Verde, na região de Água Clara, Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas autuaram na noite desta quarta (30), um homem que praticava pesca predatória durante o período da piracema.


Segundo a PMA, o pescador estava em uma embarcação e armava anzóis de galho (apetrecho proibido). Com ele, foram apreendidos 21 anzóis de galho e 40 peixes das espécies tuvira e muçum, que seriam utilizados como iscas vivas para armar os anzóis de galho, além de um motor de popa e a embarcação. 


O pescador, de 51 anos, residente em Ribas do Rio Pardo, responderá pelo crime ambiental e poderá pegar pena de um a três anos de detenção. O autuado também foi multado administrativamente em R$ 1.300.

Jornal Midiamax