No último dia 05 de fevereiro, a Polícia Civil de Camapuã prendeu em flagrante, um homem com sete televisores LCD/Plasma furtados, sendo cinco de 32 polegadas e dois de 42 que ainda estavam com as etiquetas da loja de onde foi furtada.

Após serem informados pela – Polícia Rodoviária Federal que possivelmente passaria um veículo com suspeitas de tráfico de drogas, os investigadores da Polícia Civil de Camapuã se deslocaram até um ponto a BR 060 (próximo ao Fogão Caipira) e realizaram abordagens.

De acordo com o BO – Boletim de Ocorrência, durante inspeção em um veículo Saveiro, placas NVQ 2520, de Itumbiara (GO), conduzida por Cláudio César Baldoino de Sá, 23 anos, foram encontrados os sete televisores de LCD, um alicate, um capuz, um casaco e uma chave mixa.

Baldoino declarou aos policiais que não tinha e que havia pegado os aparelhos de um homem que estaria esperando na entrada de Campo Grande. Como suas explicações não foram convincentes, Cláudio foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Camapuã, onde contou outra história, dizendo que comprou os televisores na fronteira e que havia pagado por eles R$ 4.000,00 (quatro mil reais).

Após entrar em contato com a Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste, foi constatado que na noite anterior teria acontecido um furto em uma loja da cidade de onde teriam sido furtados seis televisores com as mesmas características dos que foram encontrados no carro de Baldoino.

Diante dos fatos, Cláudio César Baldoino de Sá confessou a autoria do furto, revelou aos investigadores que um dos televisores foi furtado em Rio Verde (MS), e ainda, confessou ter cometido o mesmo tipo de furto nas cidades de Costa Rica, Chapadão do Sul e Paranaíba.

Baldoino foi autuado em flagrante e responderá pelo Artigo 155 do CPB – Código Penal Brasileiro.

Costa Rica – Na noite do último dia 28 de janeiro, a loja de móveis Gazin teve quatro televisores LCD/Plasma 32 polegadas furtados.