Há menos de uma hora, José Antônio Nunes, 19 anos, foi preso em flagrante dentro de uma joalheria, na Rua 13 de maio quase esquina com a Rua Barão do Rio Branco, no centro de Campo Grande.

O autor da tentativa de furto foi contido pelos próprios funcionários da loja, que perceberam a intenção após ver que ele tinha escondido seis anéis de ouro, avaliados em R$ 12 mil, atrás de uma das mãos.

De acordo com o sobrinho do proprietário da joalheria e ótica Inami, Lucas Oliveira, 26 anos, o acusado entrou na loja e pediu para ver um mostruário de anéis. “Pela atitude que demonstrou, nós percebemos que a intenção dele era de furtar. Os próprios funcionários o seguraram e aí aproveitamos que uma dupla de policiais militares estava passando pela rua para chamá-los”, afirma Oliveira.

O homem foi conduzido para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e, de acordo com o delegado Wellington de Oliveira, será indiciado por furto. “Conhecido como bibinha ou rosquinha, José Antônio já é conhecido da polícia como autor de vários furtos, sendo reincidente no crime. Agora ele vai permanecer na cela da delegacia e depois será conduzido ao presídio”, diz o delegado.