Francisco Orlando Escolhante Junior, vulgo Juninho, foragido da Colônia Penal Agrícola de Campo Grande, desde o dia 05 de agosto deste ano, acabou preso após derrubar uma gestante e levar dela R$ 30 mais um celular que estavam em sua bolsa. A prisão aconteceu na manhã de ontem (11), no bairro Nova Campo Grande.

O caso

Na noite de quarta-feira (10), a gestante, cujo nome será preservado, foi abordada enquanto esperava o ônibus de transporte coletivo na Avenida Duque de Caxias, na região da Vila Eliane. O autor atacou a vítima que estava sozinha, puxou sua bolsa e em seguida fugiu.

A vítima registrou o Boletim de Ocorrência na manhã seguinte e baseado nas informações da ocorrência, policiais militares do pelotão da Vila Popular iniciaram as buscas.  Ainda pela manhã, Francisco foi abordado por apresentar características semelhantes às repassadas pela mulher e por tentar correr quando viu a viatura policial.

Durante a abordagem o homem acabou confessando que havia praticado um assalto na noite anterior. Levada até a delegacia, a gestante reconheceu Francisco como o autor.

Aos policias, ele disse ter trocado os pertencer da vítima por droga.

Preso em flagrante, Francisco que já responde por roubo, furto, danos e outros crimes, foi encaminhado para a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), onde está à disposição da justiça.

A Policia Militar pede que sejam feitas denúncias de bocas de fumo pelo telefone 190 e garante que será mantido todo o sigilo.