Um homem de 25 anos fugiu do regime semiaberto do EPAM (Estabelecimento Penal de Amambai), se amasiou com uma menina de apenas 13 anos e foi recapturado pela Polícia Militar após empurrar e ameaçar a jovem de morte com uma faca, na tarde desse sábado (12), em Amambai. O fato aconteceu na região da Vila Cristina.

Alessandro Padilha de Souza deveria estar preso, cumprindo uma pena de 6 anos e 10 meses pela qual foi condenado pela Justiça por prática de furto, mas por conta da fragilidade do sistema do regime semiaberto do EPAM (Estabelecimento Penal de Amambai), fugiu pela segunda vez e estava solto pelas ruas da cidade.

Segundo a PM, o rapaz teria agredido a jovem física e moralmente, com um empurrão e palavras de baixo calão, e passado a ameaçá-la de morte com uma faca, caso a menina chamasse a polícia para relatar o acontecido.

Acionada por populares, uma guarnição da Polícia Militar se deslocou para o local e durante checagem, descobriram que pesava contra o acusado um mandado de prisão em aberto na Comarca de Amambai pela evasão do Estabelecimento Penal.

Após ser detido, o rapaz, que estava morando maritalmente com a vítima fazia dois meses, segundo a menina, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai para serem tomadas às providências cabíveis.

O Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente também foi acionado para acompanhar o caso e atender a menor, supostamente vítima do acusado.