Fora de operação, viatura policial estaciona na calçada ‘todos os dias’ em bairro da Capital

Carro da Polícia Civil sempre é visto estacionado de modo irregular num mesmo horário, no bairro Coophatrabalho; caso será apurado pela Corregedoria

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Carro da Polícia Civil sempre é visto estacionado de modo irregular num mesmo horário, no bairro Coophatrabalho; caso será apurado pela Corregedoria

Leitor entrou em contato com a redação do Midiamax relatando que, diariamente, vê uma cena que virou “comum” no bairro onde mora. Segundo ele, que não autorizou a publicação do nome, uma viatura da Polícia Civil estaciona “todos os dias” sobre a calçada de uma casa no Bairro Coophatrabalho, região oeste de Campo Grande.

“Qual a diferença do meu carro de passeio para uma viatura da Polícia, que a princípio não está em operação, pois é vista todos os dias em frente a residência?”, questiona o leitor. O flagrante acontece geralmente às 13 horas durante a semana.

Conforme o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro é proibido estacionar carros “no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público”.

A infração é considerada grave é o condutor pode levar multa de R$ 127,69 e ainda perder cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

“Somos iguais perante a Lei e devemos cobrar de qualquer cidadão que a desrespeite, pois a cada dia que passa somos cobrados pelos senhores da Lei”, cobra o leitor.

Outro lado

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que vai um abriu um procedimento administrativo e conduzir o caso para a Corregedoria.

A assessoria informou ainda que, mesmo durante operação, uma viatura só pode ser estacionada de maneira irregular numa situação extrema, ou seja, se não houver um outro espaço para deixar o carro.

O episódio em questão será investigado em duas circunstâncias, segundo a assessoria: a razão da viatura ter sido estacionada na calçada e ainda se o policial que conduzia o veículo participava de uma operação ou, então, usava o caso em caráter particular.

Conteúdos relacionados