Fiscal de rendas da secretaria de Fazenda de MS preso por pedofilia é demitido do governo
Daniel Paniago de Miranda atraía as vítimas por meio da internet; ele era investigado desde 2009 e foi preso em março do ano passado
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Daniel Paniago de Miranda atraía as vítimas por meio da internet; ele era investigado desde 2009 e foi preso em março do ano passado
O governo do Estado demitiu o fiscal de rendas Daniel Batista Paniago de Miranda, que foi preso em Campo Grande no dia 3 de março de 2010 sob acusação de pedofilia durante a Operação Peter Pan, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) – ligado ao Ministério Público Estadual.
Ele trabalhava na Secretaria Estadual de Fazenda, e o ato foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (24). A demissão de Paniago foi embasada no Estatuto dos Funcionários Públicos Estaduais, que prevê pena de demissão em casos de incontinência pública ou escandalosa.
Paniago vinha sendo investigado pelo Gaeco desde outubro de 2009. Durante vistoria em sua residência os agentes encontraram roupas íntimas femininas, infantis, uma coleção de livros do filósofo Osho, além de um computador e CDs com textos que tratam de sexo.
Por meio da internet, o fiscal seduzia suas vítimas, entre as quais crianças de até dez anos de idade e adolescentes do sexo feminino, segundo o MPE. Posteriormente à prisão o MPE ajuizou ação penal pelos crimes de exploração sexual de vulnerável, também na sua forma tentada, e tentativa de estupro de vulnerável.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.