Na manhã desta quarta-feira (22), policiais militares e estudantes juntaram forças em uma blitz educativa na esquina da rua 14 de julho com a Avenida Afonso Pena. O objetivo foi conscientizar a população sobre a necessidade da segurança no trânsito e o uso de drogas.

No local, alunos da Escola Estadual Joaquim Murtinho distribuíram panfletos educativos para alertar a população dos perigos das drogas e da falta de consciência no trânsito. Segundo a tenente Fabrícia, do 1º BPM, essa ação é de importância porque serve tanto para conscientizar os alunos como toda a sociedade.

“Antes da blitz educativa, os alunos tiveram um mês de palestras com os policiais do 1ºBPM sobre temas atuais como bullying, drogas e trânsito. Essa ação é importante porque os alunos acabam passando para a sociedade o que aprenderam”, destaca a tenente.

Um exemplo de que esse aprendizado em sala de aula será passado para frente e ajudará na sociedade é a estudante Gabriela Evangelista Vicentini, de 15 anos, que afirma que através das palestras, agora pode ensinar como as pessoas devem agir quando têm de lidar com o problema de dependência química na família ou no ambiente em que vive. “Acho muito interessante aprender sobre isso, porque muitas pessoas não sabem como lidar com dependentes químicos”, afirma a estudante.

Problemas que a estudante Thacyanne Macedo, de 19 anos, já teve que lidar. Ela conta que já alertou muitas amigas sobre os perigos de se entrar para o mundo das drogas. Agora, com as palestras, acredita que tem mais conhecimento para ajudar as outras pessoas.