Polícia

Com novo delegado Polícia Civil de Dourados passa por mudança

A Secretaria de Segurança Pública divulgou no Diário Oficial de ontem (26) a mudança no comando da Polícia Civil de Dourados. O delegado Sebastião Auro vai comandar a regional de Fátima do Sul e no lugar dele assume Antonio Carlos Videira de 42 anos que vinha respondendo pela Delegacia de Fronteira do DOF. Antonio Carlos […]

Arquivo Publicado em 27/09/2011, às 10h28

None

A Secretaria de Segurança Pública divulgou no Diário Oficial de ontem (26) a mudança no comando da Polícia Civil de Dourados. O delegado Sebastião Auro vai comandar a regional de Fátima do Sul e no lugar dele assume Antonio Carlos Videira de 42 anos que vinha respondendo pela Delegacia de Fronteira do DOF.

Antonio Carlos entrou para a Polícia Civil em 1990 e em 91 assumiu como escrivão do Grupo de Operações de Fronteira onde ficou até 1999. Era um dos braços direitos do Coronel Adib Massad que comandou com “mão de ferro”, o combate ao crime organizado e os crimes de pistolagem na década de 90 nas fronteiras com o Paraguai e com a Bolívia.

O delegado Carlinhos como é conhecido trabalhou em Jatei de 2000 a 2003, voltando depois para o Grupo de Operações de Fronteira onde assumiu a Delegacia de Fronteira em 2008.

De acordo com informações obtidas pelo Dourados News, o delegado José Roberto Batistela que atuou no GOF como perito será o novo delegado do 1º Distrito Policial e a delegada Magali Leite Cordeiro responderá pelo 2º DP. O delegado José Jorge Cury vai continuar na delegacia do Menor, o mesmo acontecendo com a delegada Francieli Candoti que fica na delegacia da Mulher.

Ainda segundo informações o delegado João Francisco Silgueiros de Vicentina vai assumir o 1º DP de Fátima do Sul. Sandro Márcio Pereira deverá responder pela regional de Ponta Porã. Outras mudanças devem acontecer em delegacias da Grande Dourados e da região de fronteira.

“Vamos limpar os cartórios e a prioridade é combater o roubo e trafico e homicídio. Nosso objetivo e trabalhar junto com os outros organismos policiais para baixar os níveis de violência em Dourados e se preciso vamos sim trazer gente de fora para ajudar nesta batalha”, disse o novo regional.

A posse do delegado Carlinhos vai acontecer na próxima quarta-feira, dia cinco de outubro às dez horas da manhã na Câmara Municipal e deverá ter a presença do secretário estadual de Segurança Pública Wantuir Francisco Brasil Jacini.

Jornal Midiamax