Polícia

Cem famílias sem-teto “invadem” área em Dourados e prometem resistir a força policial

Cerca de cem famílias sem teto invadiram uma área da antiga cancha de corrida de cavalos no Jardim Jóquei Clube em Dourados por volta das 21h desta sexta-feira. Conforme informações do líder comunitário Evandro Pinheiros, os invasores prometem resistir a força policial e só devem sair do terreno quando a Prefeitura de Dourados construir casas […]

Arquivo Publicado em 14/05/2011, às 01h24

None
870484489.jpg

Cerca de cem famílias sem teto invadiram uma área da antiga cancha de corrida de cavalos no Jardim Jóquei Clube em Dourados por volta das 21h desta sexta-feira.


Conforme informações do líder comunitário Evandro Pinheiros, os invasores prometem resistir a força policial e só devem sair do terreno quando a Prefeitura de Dourados construir casas populares para cada uma delas.


Evandro afirmou que meia hora depois da invasão, uma viatura da Guarda Municipal compareceu ao local onde homens, mulheres e crianças trabalham na montagem dos barracos de lonas.


Conforme informações repassadas por Evandro, os guardas municipais ainda permanecem no local e estão esperando ordem do comando da corporação ou do próprio prefeito Murilo Zauith para agir.


A área da cancha de corridas de cavalos pertence a um consórcio de pessoas que décadas atrás associados do Jóquei Clube de Dourados.


A área invadida fica numa das regiões mais empobrecidas da cidade, onde grande parte dos equipamentos e serviços públicos não chegam. O local fica distante cerca de 20 quilômetros da Praça Antônio João, no centro da cidade.

Jornal Midiamax