Cerca de cem famílias sem teto invadiram uma área da antiga cancha de corrida de cavalos no Jardim Jóquei Clube em Dourados por volta das 21h desta sexta-feira.

Conforme informações do líder comunitário Evandro Pinheiros, os invasores prometem resistir a força policial e só devem sair do terreno quando a Prefeitura de Dourados construir casas populares para cada uma delas.

Evandro afirmou que meia hora depois da invasão, uma viatura da Guarda Municipal compareceu ao local onde homens, mulheres e crianças trabalham na montagem dos barracos de lonas.

Conforme informações repassadas por Evandro, os guardas municipais ainda permanecem no local e estão esperando ordem do comando da corporação ou do próprio prefeito Murilo Zauith para agir.

A área da cancha de corridas de cavalos pertence a um consórcio de pessoas que décadas atrás associados do Jóquei Clube de Dourados.

A área invadida fica numa das regiões mais empobrecidas da cidade, onde grande parte dos equipamentos e serviços públicos não chegam. O local fica distante cerca de 20 quilômetros da Praça Antônio João, no centro da cidade.