Juíza Silvia Eliane Tedardi da Silva decretou na noite desta terça-feira (12) a prisão temporária do técnico de enfermagem Jodimar Ximenes Gomes e de Hugleice da Silva, cunhado da jovem Marielly Barbosa Rodrigues, encontrada morta no dia 11 do mês passado.
A juíza Silvia Eliane Tedardi da Silva, de Sidrolândia, decretou na noite desta terça-feira (12) a prisão temporária do técnico de enfermagem Jodimar Ximenes Gomes e de Hugleice da Silva, cunhado da jovem Marielly Barbosa Rodrigues, encontrada morta no dia 11 do mês passado numa plantação de cana de açúcar, em Sidrolândia, cidade distante 70 km de Campo Grande.
Segundo o advogado de Jodimar, David Moura de Olindo, seu cliente poderia se apresentar ainda na noite desta terça-feira à polícia, mas como a delegacia não havia sido notificada oficialmente, a apresentação ficou para a manhã desta quarta-feira.
“Vou falar com ele hoje. Se ele mantiver sua posição e dizer que é inocente, vou apresentá-lo hoje na delegacia e recorrer da decisão. Pra mim ele não pode mentir”, disse o advogado após a juíza secretar a prisão de Jodimar.
Segundo o site Região News, de Sidrolândia, David acredita que a prisão temporária foi uma tentativa de responder à sociedade que cobra pela rápida elucidação do crime.
Na casa de Jodimar que, embora tenha declarado ser formado em técnico de enfermagem, lida com um salão de beleza, foram apreendidos diversos materiais, entre os quais medicamentos, materiais hospitalares e seringas. Ele mora em Sidrolândia.
Já a suspeita que recai sobre Hugleice, que mora em Campo Grande, seria pelo fato de ele ter trabalhado em Sidrolândia e teria sido visto por lá no dia do desaparecimento de sua cunhada. (Colaborou Priscilla Peres)